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Sobre Nós

A Pmatos é uma empresa de coaching, consultoria, treinamento e RH, com foco em soluções otimizadas às necessidades dos nossos clientes. Trabalhamos para aumentar os resultados da sua empresa com soluções integradas e completas, que vão da gestão estratégica à capacitação dos times, passando pelas etapas de mapeamento de processos, gerenciamento de projetos, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho por competências, coaching pessoal, executivo e de negócios, treinamentos e palestras.

Missão  

Nossa missão é prestar um serviço de excelência, desenvolvendo soluções ágeis e personalizadas, que aumentem os resultados dos nossos clientes, parceiros, acionistas e colaboradores. Com transparência, objetividade e cordialidade.

Visão  

Ser reconhecido como referência em coaching no Rio de Janeiro até 2020.

Valores  

Ética, responsabilidade, comprometimento, desenvolvimento, agilidade e transparência.


Nossa Equipe

paulomatosPaulo Matos é administrador, pós graduado em gestão de projetos e coaching, professor de diversas disciplinas nos cursos de MBA na Universidade Estácio de Sá e IBMEC, especialista em gestão empresarial, certificado em personal, leader, team e executive coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. certificado PMP Project Management Professional pelo PMI Project Management Institute. Possui mais de 15 anos com gestão de equipes e projeto em empresas nacionais e multinacionais, tais como Claro, Ericsson, Huawei, SulAmérica, Duloren, Linux, Variglog, ABCP,  e mais de 10 anos como palestrante e instrutor de treinamentos técnicos e comportamentais. Realiza atendimentos individualizados como Coach para executivos empreendedores e profissionais em geral.


 

Clarisse Amorim é psicóloga com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, palestrante formada pela Academoa do Palestrante. Ministra palestras a mais de 6 anos. Possui larga experiência na área de recursos humanos, recrutamento e seleção, tendo atuado em grandes e médias empresas a mais de 10 anos.

 

 


Raphael Alves é Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão de Pessoas pela Universidade Estácio de Sá, possui mais de 5 anos atuando na área comercial de empresas de grande, pequeno porte e startups nos três grandes setores (indústria, serviços e produtos). Entusiasta do empreendedorismo, atua como consultor em Modelagem de Negócios e criação de processos para startups, micro, pequenas e médias empresas.

 

 


Renata Nigri é Gerente de projetos com certificação PMP pelo Project Management  Institute, é pós graduada em análise de sistemas pela PUC e fez MBA em Gestão de Negócios  pelo IBMEC. É Coach com formação em Executive Coaching e Personal&Professional  Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Possui mais de 20 anos de experiência em  grandes empresas nacionais e multinacionais, tais como: Unisys, Stefanini, Oi e Michelin.  Possui 10 anos atuando no desenvolvimento de equipes, líderes e times de projeto e mais de 8  anos ministrando e organizando treinamentos e eventos em Gestão de Projetos. Realiza  atendimentos individualizados como Coach voltados para qualidade de vida, desenvolvimento  de competências, liderança e gestão de projetos.


Daniel Franco é Gerente de projetos com certificação PMP pelo Project Management  Institute, é pós graduada em análise de sistemas pela PUC e fez MBA em Gestão de Negócios  pelo IBMEC. É Coach com formação em Executive Coaching e Personal&Professional  Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Possui mais de 20 anos de experiência em  grandes empresas nacionais e multinacionais, tais como: Unisys, Stefanini, Oi e Michelin.  Possui 10 anos atuando no desenvolvimento de equipes, líderes e times de projeto e mais de 8  anos ministrando e organizando treinamentos e eventos em Gestão de Projetos. Realiza  atendimentos individualizados como Coach voltados para qualidade de vida, desenvolvimento  de competências, liderança e gestão de projetos.



Alessandra Riscado
 é administradora, certificada em Personal & Professional coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Possui 15 anos de experiência em consultoria de processos de negócio, implantação de processos e sistemas de CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes), gestão de projetos de CRM e demais projetos de TI, em empresas nacionais e multinacionais como: Accenture, Petrobras, Vale do Rio Doce, Whirlpool, Natura, CSA, Fast Shop. Experiência em diagnóstico e implantação de processos de Gestão de Pessoas. Ministra aulas, palestras e treinamentos. Realiza atendimentos individuais como Coach.

 


Eduardo Correa é certificado em personal e professional coach pela Sociedade Brasileira de coaching, certificada internacionalmente pelo BCI (Behavioral Coaching Institute). Possui especialização em coaching de carreira pelo Instituto MS de Coaching de Carreira e em Programação Neurolinguística pelo INAP-RJ. Também possui certificação nos instrumentos de Assessments DISC e PEAKS. Formado em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possuindo mestrado em Ciências Atmosféricas pela COPPE-UFRJ, com experiência nas áreas de Geração de Energia e Meio Ambiente.


Leila Ribeiro é Psicóloga, pós graduada em Coaching, certificada em personal, leader, team, executive e business coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua como Coach de liderança há mais de dois anos. Atende líderes de produção, coordenadores, gerentes e diretores. Atua como Psicóloga clínica há 5 anos, tendo atuado no SESI ministrando treinamentos por mais de  um ano.


Marise Cerqueira é coach de carreira e coach vocacional, graduada como Tecnóloga em Processamentos de Dados, pela PUC-RJ, e em Ciências Econômicas, pela Cândido Mendes, especialista em gestão de projetos e equipes, certificada PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute), certificado em personal, professional e career coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e facilitadora dos programas Friends For Life e My Friends Youth para desenvolvimento de resiliência em jovens de 8 a 15 anos. Possui mais de 15 anos com gestão de equipes multidisciplinares e projetos, em empresas nacionais e multinacionais, tais como IBM Brasil, Petrobras, BRQ e outras consultorias na área de Tecnologia da Informação.


Rodolfo Figueira tem mais de 13 anos de experiência na área de Tecnologia de Informação e Negócios. É formado em Gestão de Tecnologia da Informação mas sua paixão por transformar a vida das pessoas transcendeu a sua profissão de origem: hoje, é coach profissional, pessoal e de negócios atuando com diversos empreendedores, executivos e até estudantes. É certificado como PMP Project Management Professional pelo PMI Project Management Institute, assim como certificado em personal, leader, executive e business coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Palestrante de diversos eventos de empreendedorismo e startups, é um empreteco e também é envolvido com causas sociais no RJ.